Google+
  somat@somat.com.br    
  [21] 3094-8250  
 

Outsorcing de serviços contábeis e financeiros

O setor de contabilidade, em cada uma de suas equipes, avalia a possibilidade de integração das informações contábeis, a partir dos sistemas financeiros utilizados por nossos clientes. Caso o cliente não possua qualquer sistema internamente, recomendamos e orientamos a aquisição do sistema financeiro que atenda às suas necessidades e esteja de acordo com o tamanho de seu negócio.

Outsourcing de serviços contábeis e financeiros – como funciona?

Através do sistema financeiro, o cliente poderá realizar os controles: bancário, de fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, além das conciliações bancárias. Com a obrigatoriedade da implantação das notas fiscais eletrônicas, orientamos que o sistema também apresente os módulos de faturamento e compras, buscando, assim, a total integração das rotinas. Nosso escritório receberá as informações através da geração de um arquivo texto, o que otimizará a agilidade e segurança na emissão e entrega dos relatórios mensais ao cliente, destacando que a integração garantirá a integridade dos dados, fazendo com que não existam divergências entre os controles internos e demonstrações contábeis e fiscais.

Também operamos acessando remotamente os sistemas de nossos clientes que apresentem módulos contábeis, fiscais e de folha de pagamento. Nesse caso, não haveria integração com nossos sistemas, mas, na verdade, passaríamos a ser novos usuários do sistema que já opera no cliente.

A partir do registro da movimentação contábil de nossos clientes, emitimos mensalmente balancete, razão, diário, composição dos saldos das contas e conciliações bancárias. Elaboramos, ainda, com total segurança, qualidade e adequação às exigências estabelecidas pela Legislação vigente:

  • Demonstrações Financeiras Anuais, já adequadas aos ajustes propostos pelos CPCs;
  • Declaração anual de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ);
  • Declaração mensal de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF);
  • ECD – Escrituração Contábil Digital (Sped Contábil);
  • ECF – IRPJ (cálculo dos valores de IRPJ e CSLL);
  • Declaração anual de Informações sobre Atividades Imobiliárias (DIMOB);
  • Declaração anual do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR);
  • Pedido Eletrônico de Restituição ou Ressarcimento e da Declaração de Compensação (PER/DCOMP), quando for necessário;
  • Atendimento a Fiscalizações da Receita Federal do Brasil, bem como a auditorias internas e externas contratadas por nossos clientes.
Destacamos, ainda, que todos os relatórios e declarações ficam à disposição de nossos clientes, em formato digital, através de acesso restrito, com login e senha próprios, ao nosso sistema de controle interno de documentos.

Além disso, contamos também com um outsourcing de serviços financeiros, no qual o cliente tem a opção de deixar sob responsabilidade da Somat o tratamento de todas as suas operações financeiras, que serão integradas diretamente com o setor de contabilidade, contando com o controle e realização dessas operações e recebendo periodicamente, de acordo com sua necessidade, relatórios gerenciais e de fluxos de caixa, entre outros.

Floating Widgets