Google+
  somat@somat.com.br    
  [21] 3094-8250  
 

Soluções

ingresso

Ingresso

Verificação de documentos do cliente
No ingresso em nosso Escritório, o cliente receberá uma relação contendo todos os itens de documentos que deverá manter em sua empresa. A relação é dividida em setor contábil, fiscal e trabalhista, visando garantir um arquivo completo para atendimentos das obrigações futuras.
Implantação de procedimentos na instituição/empresa dos clientes
Ao ingressar em nosso Escritório, o cliente participará de reunião sobre os procedimentos recomendados pela Somat. Entregaremos um CD contendo vasto material que será utilizado pelo cliente, como manual do setor financeiro, manual de retenções, todas as circulares emitidas nos últimos anos, controle de retenções, formulários para solicitação de serviços, material de orientação sobre como organizar o arquivo da empresa etc. Acreditamos ser fundamental a implantação de processos de trabalhos que visem padronizar o fluxo de documentos e processos de trabalhos entre o nosso cliente e a nossa empresa.
Divulgação de mudanças relevantes aos nossos clientes
Emitimos circulares informando as alterações que afetam nossos clientes, bem como recomendações que devem ser seguidas pelas empresas para cumprimento de uma nova obrigação fiscal. Periodicamente, encaminhamos o nosso informativo contendo assuntos de interesse do cliente.
Integração de dados
Buscamos a integração de dados com quaisquer sistemas que nossos clientes escolher. A ideia é que o banco de dados de nossos clientes seja fielmente transferido para nossos sistemas, eliminando a possibilidade de erros e divergências, mantendo a integridade dos dados e agilizando a execução dos processos.
Medidas de segurança de nossos dados
Para a segurança de todos os dados de nossos clientes, adotamos os seguintes procedimentos:

  • Nossos servidores são mantidos em local refrigerado 24 horas por dia, sendo o acesso restrito a pessoas autorizadas e com monitoramento de câmeras com imagens gravadas;
  • Cada colaborador possui login e senhas únicos, com poderes específicos à sua função e monitoramento por logs de sistema para atribuição de responsabilidades. Ocorrem constantes monitoramentos dos logs do sistema, para coibir uso de privilégios, tentativas inválidas de acesso, falhas e alertas dos sistemas;
  • Possuímos um servidor de contingência que assume o papel de área de teste de atualizações de nossos sistemas, antes de serem aplicadas ao nosso servidor de produção;
  • Possuímos plano de contingência interno e externo para estarmos protegidos contra as diversas situações de desastre;
  • Temos assistência 24 horas por dia para todos os nossos servidores;
  • Fazemos backup diário e mensal através de fita “DAT” e sincronismo em “HD externo”.
  • Possuímos sincronismo com o servidor de contingência, de forma a proporcionar restauração rápida e eficiente dos sistemas. Procedimento de guarda e acesso às mídias de backup;
  • Fazemos o uso de software antivírus nos servidores e estações, constantemente atualizados.
integracao

Integração

atendimento

Atendimento

Visitas periódicas dos sócios para acompanhamento de procedimentos e orientações
Periodicamente encaminhamos dois relatórios aos nossos clientes: o primeiro consiste nas recomendações e correções dos setores contábil, fiscal e trabalhista; o segundo apresenta o resultado da visita com o resumo dos assuntos tratados e procedimentos acertados, bem como solicitações ou sugestões do cliente.
Fluxo de documento através de malotes
Entregamos e coletamos todos os documentos mediante visitas previamente agendadas de nossos motociclistas, destacando que nossos malotes são entregues devidamente lacrados para evitar a divulgação de qualquer dado sigiloso.
Contracheque dos colaboradores
Os colaboradores podem acessar seus recibos de pagamentos mediante uma senha fornecida para cada um.
Gerência de Atendimento
Possuímos uma divisão de atendimento exclusiva aos sócios e diretores de nossos clientes. Esse atendimento é feito por um dos sócios da Somat, que será o gerente de contas do cliente, e estará disponível para esclarecer dúvidas, acompanhar e tratar assuntos importantes, além de auxiliar o cliente em tudo o que for necessário, garantindo o sucesso de nossa parceria.
Acesso aos relatórios através de nosso site
Nossos clientes podem acessar, em nosso site, por meio de um login e senha, todos os documentos gerados em nossa empresa, o que proporciona maior comodidade. Ratificamos que documentos digitalizados, como contrato social e alterações, cartões de inscrições etc., também estarão disponíveis para acesso.
Termo de responsabilidade e confidencialidade
A Somat adota um termo de responsabilidade e confidencialidade com seus colaboradores para o manuseio e salvaguarda das informações acessadas. Todo colaborador está ciente de sua responsabilidade, bem como das penalidades, se houver descumprimento do termo de responsabilidade e confidencialidade.
Gestão de informações online
Contamos também com o Office 2,  uma ferramenta de publicação dos arquivos de documentos e relatórios de nossos clientes, via internet. As publicações são direcionadas aos usuários/setores de acordo com a predefinição do cliente, de forma que cada um tenha acesso apenas às informações que lhe sejam relevantes. Além disso, o administrador da empresa poderá contar com o acompanhamento dessas publicações de forma simples e objetiva, a partir de um painel de controle que disponibilizará todos os documentos e informações publicadas, com o status atual destes.
office

Office

Floating Widgets