Alocação de ativos é uma estratégia na qual os processos de construção e gestão de um portfólio estão concentrados na diversificação, no tamanho da posição de cada classe de ativos, e no tamanho da posição de cada ativo dentro dessas classes, e não em apostas direcionais, nas quais o preço do ativo precisa caminhar em um sentido determinado para que o investidor obtenha lucro.

Portanto, visando construir um portfólio mais equilibrado e em harmonia com nosso perfil de risco, define-se primeiramente o quanto será alocado (investido) em cada ativo.

Por exemplo, um investidor com maior aversão ao risco (conservador) poderia alocar (hipoteticamente) 70% em ativos de Renda-Fixa, 20% em Fundos Imobiliários, 5% em ativos cambiais e 5% em ações. Já um investidor mais propenso ao risco (agressivo) poderia alocar (hipoteticamente) 20% em ativos de Renda-Fixa, 10% em Fundos Imobiliários, 10% em ativos cambiais e 60% em ações.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Somat pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Lei nº 14.973/2024

Em 16 de setembro de 2024, foi publicada a Lei nº 14.973/2024, que trouxe alterações significativas na legislação tributária e previdenciária, novas medidas para a

Recomendado só para você
Em finanças, alavancagem é o termo geral para qualquer técnica…
Cresta Posts Box by CP
plugins premium WordPress