Compartilhe nas redes!

Tudo que pode ser avaliado economicamente e que satisfaça necessidades humanas. Existem vários tipos, quais sejam:

Bens de Capital (ou Produção) – São os bens que servem para a produção do outros bens, tais como máquinas, equipamentos, material de transporte e construção.

Bens de consumo – (não duráveis ou que são gastos ou consumidos no processo produtivo) depois de consumidos, representam despesas, tais como: combustíveis e lubrificantes, material de escritório, material de limpeza etc.

Bens de renda – Não destinados aos objetivos da empresa (imóveis destinados à renda ou aluguel).

Bens Fixos ou imobilizados – (representam os bens duráveis, com vida útil superior a 1 ano) – imóveis, veículos, máquinas, instalações, equipamentos, móveis e utensílios.

Bens intangíveis – Não possuem existência física, porém, representam uma aplicação de capital indispensável aos objetivos, como marcas e patentes, formulas ou processos de fabricação, direitos autorais, autorizações ou concessões, ponto comercial, fundo de comércio, benfeitorias em prédios de terceiros, pesquisa e desenvolvimento de produtos, custo de projetos técnicos, despesas pré-operacionais, pré-industriais, de organização, reorganização, reestruturação ou remodelação de empresas.

Bens Intermediários – São aqueles bens que são absorvidos na produção de outros, como o açúcar nas balas, os componentes na televisão, etc.

[button size=”medium” type=”normal” target=”_self” text=”Conheça a Somat Contadores” link=”https://somatcontadores.com.br/site/somat-contadores/empresa/”]
Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
O balanço patrimonial é uma demonstração contábil que tem por…
Cresta Posts Box by CP