Compartilhe nas redes!

O termo blue chip é originário dos cassinos onde, no pôquer, as fichas azuis (literalmente blue chips em inglês) são as mais valiosas. É empregado nos mercados de ações por analogia, para designar ações de empresas bem estabelecidas, de grande porte, nacional e internacional, com comprovada lucratividade, principalmente a longo prazo, e com poucas obrigações, resultando em situação econômica e financeira positiva.

Normalmente, representam as ações das empresas mais bem cotadas na bolsa de valores. Essas ações são chamadas de “ações de primeira linha”, ou seja as ações com mais liquidez de mercado, porque são as mais procuradas, com muitos negócios realizados diariamente. Não há uma lista oficial dessas ações: é um consenso de mercado. A lista de blue chips muda periodicamente, mas há sempre aquelas que, entra ano e sai ano, continuam no topo, tais quais VALE5 e PETR4 (ações da Vale e da Petrobras, respectivamente)

[button size=”medium” type=”normal” target=”_self” text=”Conheça a Somat Contadores” link=”https://somatcontadores.com.br/site/somat-contadores/empresa/”]
Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
[vc_column width="1/1"] O Banco Interamericano de Desenvolvimento ou BID (em…
Cresta Posts Box by CP