Bolsa de Mercadorias e Futuros

Compartilhe nas redes!

É uma associação de membros deste mercado para efetuar o registro, a compensação e a liquidação, física e financeira, das operações realizadas em pregão ou em sistema eletrônico, bem como desenvolver, organizar e operacionalizar mercados livres e transparentes, para negociação de títulos e/ou contratos que possuam como referência ativos financeiros, índices, indicadores, taxas, mercadorias e moedas, nas modalidades a vista e de liquidação futura.

Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) era a maior bolsa brasileira até sua fusão com a Bovespa originando a BM&F Bovespa.

Eram negociados contratos de mercadorias (principalmente commodities) e derivativos, a vista ou para pagamento futuro. Localizava-se na cidade de São Paulo, e operava principalmente com taxa de câmbio, taxa de juros, café, açúcar, soja, gado bovino, milho e ouro.

É uma sociedade mercantil criada por empresas, corretoras de valores e bancos em geral. Mas, diferentemente da Bovespa, não negociava ativos mercantis societários (ações).

[button size=”medium” type=”normal” target=”_self” text=”Conheça a Somat Contadores” link=”https://somatcontadores.com.br/site/somat-contadores/empresa/”]
Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
História O BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, foi…
Cresta Posts Box by CP