Como funciona a folha do seguro-desemprego para prestadores?

Tudo Aquilo De Que Voce Precisa Saber Sobre A Folha Do Seguro Desemprego Blog (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Saiba tudo aquilo de que você precisa saber sobre a folha do seguro-desemprego

Ter em mãos a folha do seguro-desemprego é justamente o primeiro passo para conseguir esse importante benefício para prestadores de serviços

Se você é um prestador de serviços, deve se atentar à entrega da folha do seguro-desemprego para todos os colaboradores que foram desligados de sua prestação de serviço.

Por mais que seu empreendimento seja de grande porte, você deve se atentar a todas as obrigações que se fazem necessárias para que todos que fizeram parte da sua empresa e que preencham todos os requisitos possam usufruir dos benefícios relacionados ao seguro-desemprego.

Para saber um pouco mais sobre o assunto, preparamos um artigo especial em que abordamos de forma especial o assunto!

Como funciona a folha do seguro-desemprego para prestadores de serviços?

Se você possui uma prestação de serviços, o processo envolvendo a folha do seguro-desemprego obedece basicamente às mesmas regras de empresas de diversos outros ramos de atividade.

Quem fornece o seguro-desemprego?

Todos os pedidos relacionados ao seguro-desemprego devem ocorrer por meio do Ministério do Trabalho utilizando a ferramenta SINE (Sistema Nacional de Emprego).

Outros canais são disponibilizados para que você possa solicitar o benefício – e isso inclui o próprio site oficial do Governo ou até mesmo o aplicativo específico para essa finalidade em específico, tendo sempre como pré-requisito que o requerente tenha em mãos a folha do seguro-desemprego com todas as informações corretas.

Do que é preciso para receber o seguro-desemprego?

Você precisará da folha do seguro-desemprego devidamente preenchida em conjunto com o termo relacionado à rescisão contratual trabalhista. Além disso, você precisará de:

  • Homologação;
  • Carteira Nacional do Trabalho;
  • PIS/PASEP;
  • FGTS;
  • Comprovantes dos contracheques.

Você também deve estar munido de todos os seus documentos pessoais, tendo em vista que deve ficar atento a um problema muito comum ligado à falta de informações.

Falta de informações precisas

A falta de informações precisas pode representar um grande problema, como, por exemplo, o maior deles, que é justamente o indeferimento do processo por conta de informações relacionadas à folha do seguro-desemprego.

Fique tranquilo, esse problema pode ser solucionado, mas para isso pode ser necessário contar com um auxílio especializado.

Conte com um suporte adequado

Ter à sua disposição um apoio especializado no assunto pode te ajudar nessa questão específica e até em assuntos mais abrangentes relacionados ao assunto.

Conte conosco, da Somat Contadores

Se você atua como prestador de serviço e precisa de maiores informações sobre a folha do seguro-desemprego, conte conosco, da Somat Contadores, pois contamos com um serviço de contabilidade para prestadores de serviços pelo qual buscamos aquilo exatamente que você procura.

Precisando de ajuda com a folha do seguro-desemprego para prestadores? Conte com a gente!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

O Segredo Para Conquistar Mais Clientes Em Sua Prestadora De Servicos Blog (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro

Como conquistar bons clientes para a sua prestadora de serviços

Descubra como conquistar novos clientes Melhore a sua lucratividade conquistando novos clientes de forma eficiente A realidade atual não está nada fácil para prestadores de serviços. Além da pandemia, que afastou os clientes de forma presencial, a concorrência cresce a

Recomendado só para você
Conheça o limite de receita para Lucro Presumido e de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top