É hora de contratar uma consultoria de recrutamento e seleção de profissionais?

Compartilhe nas redes!

Todo processo seletivo é trabalhoso e tem um custo alto de tempo e dinheiro. Por isso mesmo, empresas que se preocupam com a melhor gestão de seus recursos estão levando o processo seletivo para empresas especializadas em Recrutamento e Seleção. Mas quando é o momento certo de fazer a transição de um processo interno para uma consultoria especializada?

Em geral, empresas que buscam e adotam o serviço de recrutamento e seleção de uma consultoria o fazem quando encontram um parceiro capaz de trazer vantagens para o negócio. Os benefícios  vão muito além da economia de tempo e redução de custos. Além destas vantagens óbvias, o processo traz outros benefícios, relacionados ao momento da empresa cliente, entre eles:

  • Um profissional de RH qualificado para realizar o processo de recrutamento e seleção é um profissional experiente que ajudará na definição do perfil do candidato apto a assumir a vaga;
  • A informação sobre a vaga será disponibilizada em canais com a maior probabilidade de captação de candidatos qualificados;
  • O processo de entrevista será conduzido com integridade e com os testes necessários e adequados a cada caso;
  • O processo inclui divulgação, recrutamento, avaliação do candidato e a seleção. Este processo, quando conduzido pelo dono, sócio ou gerente da empresa, sem qualificação em recursos humanos, tende a ser: moroso, caro e ineficiente.

Consultoria em RH reduz riscos e aumenta produtividade

Quando o objetivo da empresa é a contratação de profissionais competentes, confiáveis e qualificados, com o perfil alinhado com a posição, e quando não há espaço para erros, é  hora de levar seu processo de recrutamento e seleção a um novo patamar. Alguns dirão que há um custo, mas na realidade, a contratação da consultoria em RH é um investimento, com retorno garantido. Por outro lado, um processo mal realizado leva a contratações de curto prazo, gerando retrabalho, desgaste financeiro da empresa e até mesmo ao desgaste emocional de gestores e colaboradores. Avaliando criteriosamente as habilidades e características de cada candidato, a consultoria em RH minimiza estes e outros problemas e riscos para a empresa contratante.

Para crescer, uma empresa precisa inovar e apostar em mudanças. A mudança no processo de recrutamento e seleção abre portas para a maturidade da empresa, fazendo com que ela possa desfrutar de profissionais que permanecem mais tempo na empresa, são mais motivados e por isso, mais produtivos.

 

[action type=’elegant’ background_color=’#1e9944′ border_color=’#1e9944′ link=’https://somatcontadores.com.br/site/proposta-rh/’]

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Alterada regras relativas ao cronograma da Declaração de Débitos e…
Cresta Posts Box by CP