Empresas do Bloco K devem se adequar às exigências do Sped Fiscal

Compartilhe nas redes!

Organizações que não cumprirem as exigências estarão sujeitas a uma série de multas

As empresas do Bloco K do Sped Fiscal terão até janeiro de 2016 para se adequarem às normas implementadas pelo Governo Federal. Para quem não sabe, o Sped Fiscal é um projeto que visa o detalhamento de informações sobre a produção interna e externa, visando fechar a lacuna existente entre as compras de produtos/insumos e as vendas.

A exigência legal atingirá inicialmente as indústria e o setor atacadista. Segundo Jacób E. de Oliveira Neto, analista de sistemas da Prosyst, desenvolvedora de ERP, a obrigação é um pouco confusa e vêm assustado algumas empresas. “É preciso organização nos processos e pessoas e tecnologia deve ser uma importante ferramenta neste processo. As informações poderão ser digitadas diretamente no módulo fiscal, através de programas de cadastro e movimentação. Já para as empresas que possuem os módulos que envolvem estoque e produção, haverá uma rotina de importação automática das informações, para alimentar a base fiscal do sistema”, diz Jacób.

PUBLICIDADE
O analista também orienta que a empresa realize treinamentos adequados entre os seus funcionários, visando atender a exigência do Fisco. “É essencial que as empresas treinem pessoas para lidar com o sistema e que estejam inseridas dentro do processo produtivo, garantindo assim a qualidade das informações prestadas”, diz Oliveira Neto. Vale salientar que as empresa que não cumprirem as exigências estarão sujeitas a uma série de multas.

Fonte: Administradores

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Por Valdir Amorim As empresas tributadas pelo lucro presumido que…
Cresta Posts Box by CP