Marcus Balbi – Safeway Equipamentos e Serviços

Compartilhe nas redes!

Em 1996, como consultor de empresas, fui contratado para contribuir na profissionalização de uma empresa familiar bastante antiga e tradicional. Na época já havia nos próprios sócios a certeza da ineficiência do modelo gerencial adotado pela empresa, mas logo nos primeiros levantamentos o que nos chamou a atenção e levantou suspeitas foi o funcionamento bastante precário da Contabilidade, feita internamente com pouquíssima informatização. Solicitamos então que essa área fosse auditada externamente e, entre as empresas que se apresentaram para esse trabalho, a Somat foi a escolhida por apresentar um perfil muito dinâmico e moderno, exatamente as características que se buscava implantar nesse cliente.

O trabalho no levantamento das irregularidades contábeis foi árduo, mas afinal confirmou as suspeitas, o que provocou uma crise na área e forçou a direção da empresa a se decidir pelo caminho mais curto de solução do problema: a imediata terceirização da Contabilidade. Para esse desafio novamente foi escolhida a Somat, não só pelas características já citadas, mas também pelo conhecimento de causa auferido durante os levantamentos e pela eficiência e profissionalismo demonstrados nessa tarefa.

Partiu-se então sem demora para a solução no mais curto prazo de todas pendências fiscais, desejo expresso do cliente, assim como foi iniciada a implantação das rotinas adequadas à área financeiro-administrativa, o que acabou sendo fundamental para o êxito obtido na simultânea profissionalização da empresa como um todo. Ao mesmo tempo e sem prejuízo dos deveres contratados, a Somat prestou permanente consultoria em apoio à implantação de um modelo fiscal otimizado na empresa, contribuindo para que rapidamente fosse atingido o elevado grau de eficiência que hoje destaca sua cliente em seu segmento.

Confiando plenamente na qualidade de seu trabalho, posteriormente contratei a Somat para que fosse a responsável pela contabilidade da Safeway,empresa da qual sou sócio, desde sua criação em 2005. Nesse papel ela em muito nos tem ajudado na árdua tarefa de cumprir com as excessivas e crescentes obrigações fiscais de nosso país, que não raro asfixiam pequenas empresas ainda no nascedouro. O grau de profissionalismo, a cordialidade e o esforço no pronto atendimento de nossas demandas por parte de seus funcionários nos propicia verdadeira segurança fiscal, permitindo que nosso foco seja mantido na atividade fim, razão pela qual temos a Somat Contadores como imprescindível parceira em nossos negócios, tanto presentes como futuros.”

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Nós da Santo Estevão só temos a agradecer a Somat…
Cresta Posts Box by CP