Nova regra sobre dedução de remuneração relativa a obra

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

As normas gerais de tributação previdenciária e de arrecadação das contribuições sociais destinadas à Previdência Social, e aquelas destinadas a outras entidades ou fundos, administradas pela Receita Federal, foram alteradas através da Instrução Normativa RFB nº 1.837 de 2018 . Essa Instrução Normativa altera a Instrução Normativa RFB nº 971, de 2009.

O que muda com a nova Instrução Normativa?

Essa regra impacta a construção civil. Foram atualizadas as regras sobre dedução de remuneração relativa à obra para cálculo da Remuneração da Mão de Obra Total (RMT) no procedimento de regularização de obra de construção civil por meio da Declaração e Informação sobre Obra (Diso) e do Aviso para Regularização de Obra (ARO).

Lembramos que a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb), deu entrada em produção a partir da competência de agosto de 2018.

Com isso, contribuintes que queiram aproveitar as remunerações relativa a obras de construção civil para dedução da RMT deverão utilizar novos formulários:

ANEXO I – INFORMAÇÕES SOBRE A MÃO DE OBRA PRÓPRIA CONSTANTES DA DCTFWEB (Anexo XVIII da Instrução Normativa RFB nº 971, de 2009)

ANEXO II – INFORMAÇÕES SOBRE A MÃO DE OBRA TERCEIRIZADA CONSTANTES DA DCTFWEB (Anexo XIX da Instrução Normativa RFB nº 971, de 2009)

Estes deverão ser apresentados na na unidade responsável pela análise da Diso e emissão do ARO.

Leia a Instrução Normativa RFB nº 1.837 de 2018 na íntegra.

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Confira Agora Um Guia Completo De Como Regularizar A Sua Sociedade Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro

Legalização de sociedade: como garantir?

Descubra agora o que é preciso para garantir a legalização de sociedade de prestadores de serviços Manter a sua prestadora de serviços em dia é fundamental para continuar no caminho do sucesso e, assim, lucrar muito Abrir uma sociedade certamente

Potencialize Seus Numeros Com Um Escritorio De Contabilidade Eficiente No Rio De Janeiro Blog (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro

Escritório de contabilidade no Rio de Janeiro

Descubra de que forma um escritório de contabilidade no Rio de Janeiro pode potencializar os números da sua empresa!  Consolidar uma empresa de grande porte não é simples – e para manter os excelentes resultados constantes, um escritório de contabilidade

Recomendado só para você
Uma nova lei, sancionada e publicada no Diário Oficial da…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top