Empresas são excluídas do Simples Nacional

Foram excluídas do Simples Nacional, à partir de 1º de janeiro de 2019, 521.018 empresas em virtude da não regularização dos débitos previdenciários e não previdenciários. Essa ação é consequência da notificação prévia de Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Em setembro de 2018, foram notificadas 732.664 empresas optantes pelo Simples Nacional que possuíam débitos previdenciários e não previdenciários com a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Empresas excluídas podem solicitar adesão ao Simples Nacional

As empresas excluídas podem solicitar nova opção no Portal do Simples Nacional até 31 de janeiro de 2019. Para isso, é necessário que ela regularize seus débitos, antes desse prazo, através do pagamento à vista ou parcelado. As instruções referentes ao parcelamento estão disponíveis no menu Simples – Serviços do Portal do Simples Nacional, neste link.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Somat pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

 

[action type=’elegant’ background_color=’#1e9944′ border_color=’#1e9944′ link=’https://materiais.somatcontadores.com.br/consulta_inicial’]

 

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Lei nº 14.973/2024

Em 16 de setembro de 2024, foi publicada a Lei nº 14.973/2024, que trouxe alterações significativas na legislação tributária e previdenciária, novas medidas para a

Recomendado só para você
Já está disponível para consulta, no site da Receita Federal,…
Cresta Posts Box by CP
plugins premium WordPress