Bacen: como manter as informações da sua empresa atualizadas

Mantenha As Informacoes Para O Bacen Sempre Em Dia E Evite Problemas Em Sua Prestadora De Servicos Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mantenha as informações para o Bacen sempre em dia e evite problemas em sua prestadora de serviços

Entenda a importância de atualizar os dados da sua empresa junto ao Bacen

Ter uma prestadora de serviços de grande porte é o sonho de muitos empresários por aí, e você realizou e vem se consolidando muito bem na sua área de atuação.

Isso é reflexo de uma boa organização do negócio, somada a um atendimento impecável e a serviços de excelência.

Parece uma matemática simples, vista dessa forma, mas na verdade são desafios diários que você decidiu enfrentar para ter solidez e alta lucratividade nos negócios.

Bom, por outro lado, existem deveres e obrigações que precisam ser cumpridos no dia a dia a fim de que o negócio esteja sempre de acordo com as leis e com as normas estabelecidas. Hoje, falaremos de um aspecto que poucos conhecem, que é a atualização dos dados da sua empresa no Bacen.

Sendo assim, para entender como funciona, basta prosseguir com a sua leitura.

Desde já, agradecemos pela sua visita aqui no blog.

Bacen: atualizando os dados da sua empresa!

Pois bem, o Bacen – Banco Central do Brasil – é a autarquia mais relevante no que diz respeito à economia brasileira e exerce o papel de promover a estabilidade econômica do país, controlando a regularizando o nosso sistema financeiro.

É uma entidade autônoma e sem subordinação a qualquer tipo de órgão, apesar de ter ligação com o Ministério da Economia e de ser supervisionada pelo governo federal.

Com eventuais crises financeiras, como a provocada pela covid-19, o Bacen tem autonomia para intervir e para garantir medidas para beneficiar a economia do país – a concessão de créditos para as empresas, de fato, foi uma dessas medidas.

Então, é sempre importante ter os dados devidamente atualizados no banco de dados do Bacen, e nós decidimos lhe mostrar como fazer uma consulta:

  • Acesse o site do Bacen;
  • Escolha a opção Pessoa Jurídica;
  • Escolha a opção de credenciamento (internet banking);
  • Aperte em “Obtenha uma frase de segurança”;
  • Digite os seus dados e os da instituição financeira.

No próprio sistema é possível editar e fazer atualizações.

Vale destacar que o SCR – Sistema de Informação de Créditos – é atualizado periodicamente pelas instituições financeiras e, além disso, o seu bom relacionamento garante boas oportunidades de crédito.

Preze pela boa gestão contábil

A sua prestadora de serviços, por mais que já seja de grande porte, não pode descuidar dos bastidores, ou seja, é necessário ser rigoroso com o cumprimento das obrigações contábeis e financeiras, sendo que é importante ter um bom profissional contábil ao seu lado para cuidar bem dessas demandas específicas.

É muito mais interessante e vantajoso optar por um suporte recorrente do que contatar um contador apenas em situações emergenciais, quando os prejuízos já são evidentes.

Assim, você consegue focar no seu negócio e otimizar cada vez mais os seus serviços.

Conte com a Somat!

Nós, da Somat, somos uma contabilidade especializada em prestadoras de serviços e teremos a total satisfação em trabalhar em prol do bom desenvolvimento do seu negócio.

Conosco, você contará com profissionais de excelência e com recursos surpreendentes para garantir uma gestão contábil impecável!

Entre em contato agora mesmo e conheça as soluções que temos para o seu negócio.

Manter as informações para o Bacen sempre em dia e evitar problemas em sua prestadora de serviços

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Encontre O Regime Tributario Ideal Para Sua Prestadora De Servicos Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro

Regime tributário: qual o ideal para prestadores de serviços

Entenda como garantir o enquadramento no regime tributário ideal para sua grande prestadora de serviços! Saiba como evitar carga tributária excessiva, enquadrando sua prestadora de serviços no regime tributário mais adequado Manter uma prestadora de serviços de grande porte operando

Confira Agora Um Guia Completo De Como Regularizar A Sua Sociedade Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro

Legalização de sociedade: como garantir?

Descubra agora o que é preciso para garantir a legalização de sociedade de prestadores de serviços Manter a sua prestadora de serviços em dia é fundamental para continuar no caminho do sucesso e, assim, lucrar muito Abrir uma sociedade certamente

Recomendado só para você
Confira o passo a passo ideal para abrir empresa no…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top