Emitir nota fiscal é essencial para prestadoras de serviço.

Aprenda Tudo Sobre A Emissao De Nota Fiscal Para Prestadores De Servicos E Fique Em Dia Com As Obrigacoes Fiscais Blog (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

Saiba emitir nota fiscal em sua prestadora de serviços e esteja sempre em dia com as obrigações fiscais

Emitir nota fiscal é um procedimento de suma importância do ponto de vista legal e administrativo. Leia o nosso artigo para saber mais.

Emitir nota fiscal é obrigatório para prestadores de serviço de grande porte. Mas esse não é o único motivo pelo qual você deve fazê-lo.

Esse procedimento garante uma série de benefícios para seu negócio, tais como uma maior rastreabilidade de vendas e confiabilidade de informações.

O procedimento para emissão desse tipo de documento é bastante simples. Entretanto, há alguns detalhes sobre os quais se deve ter especial atenção.

Neste artigo, falaremos tudo sobre emitir nota fiscal, e explicaremos como você deve proceder em sua prestadora de serviços para estar sempre dentro da legalidade.

Confira!

O que nota fiscal de serviços?

A nota fiscal de serviços corresponde a uma comprovação de venda perante o fisco. Sua emissão é essencial para garantir segurança nas transações.

Por meio desse documento, a empresa mantém a conformidade perante os órgãos governamentais. Além disso, ele contém a discriminação exata dos tributos incidentes.

Nos dias de hoje, a modalidade utilizada é a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Ela consiste em um documento digital, que substitui a documentação impressa.

Como emitir nota fiscal de serviços?

Emitir Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é um procedimento bastante simples. Veja, abaixo, o passo a passo:

  • Obtenha um Certificado Digital

Para que possua validade jurídica, a nota fiscal deverá ser emitida por meio de Certificado Digital. Essa ferramenta realiza verificação de identidade por meio de criptografia. Para obtê-la, você deverá procurar uma autoridade certificante — isto é, uma empresa autorizada a fornecer a certificação — e requerer autorização da Secretaria da Fazenda.

  • Credencie-se juntamente à prefeitura do seu município

No portal eletrônico da prefeitura da cidade, onde está domiciliada sua empresa, preencha um formulário de credenciamento. Em seguida, você receberá um número de protocolo para comparecer fisicamente e apresentar sua documentação pessoal. Ao final do processo, é gerada uma senha para acesso ao sistema de emissão de notas fiscais.

  • Emitir nota fiscal

Depois de fazer login, siga as seguintes etapas:

  • escolha o método de emissão, entre intermediação (CNPJ da empresa) ou substituição (CNPJ do tomador);
  • defina a atividade realizada pela empresa;
  • detalhe o serviço realizado e os valores atrelados a ele.

Qual o prazo para emitir nota fiscal de serviços?

Algumas prefeituras permitem lançamentos retroativos. Todavia, o ideal é emitir nota fiscal imediatamente após a concretização da venda.

Somat Contadores: apresentamos soluções contábeis, fiscais e tributárias de excelência para trazer mais liberdade e crescimento para o seu negócio

Entre as diversas obrigações dos empreendedores, emitir nota fiscal é uma das mais importantes. Esse documento traz uma série de garantias para empresa e cliente.

O passo a passo para a emissão é bastante simples. Contudo, é sempre bom ter o apoio de uma equipe capacitada para cuidar de assuntos burocráticos, não é mesmo? 

Conte com o apoio da Somat!

Nossos profissionais são especializados em contabilidade digital, e estão à disposição para estudar a melhor maneira de automatizar e simplificar procedimentos em seu negócio.

Entre em contato conosco e receba o nosso suporte de excelência e experiência no mercado!

Você já sabia como emitir nota fiscal em sua prestadora de serviços? Então, conte aqui para a gente nos comentários!

QUERO AJUDA PARA EMITIR NOTA FISCAL!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Planejamento tributário 2022: dicas para sua prestadora de serviços iniciar…
Cresta Posts Box by CP