Encerramento de empresa: como concluir o seu ciclo empresarial

O Encerramento Da Sua Empresa Nao Precisa Ser Trabalhoso Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Descubra o jeito certo e descomplicado de realizar o encerramento da sua empresa

Saiba quais os aspectos importantes na hora de fechar a sua empresa

Em determinado momento da sua vida, o seu maior sonho era ter um negócio próprio – e a grande verdade é que você conseguiu realizar!

Independente de quanto tempo durou, hoje você é uma outra pessoa, muito mais experiente, e entende as principais nuances do ramo empresarial, fator que lhe credencia a buscar novas experiências.

O fato é que nem sempre as coisas saem como esperado, e chega uma hora em que a única saída é optar pelo encerramento da empresa.

São diversos os motivos que podem levar um empresário a tomar essa decisão – e cada um deles é válido, de acordo com a experiência e com os objetivos de cada um.

Entretanto, da mesma forma como você precisou seguir todo um passo a passo para realizar os trâmites de abertura e de legalização do seu negócio, no encerramento de empresa também é preciso respeitar os protocolos existentes, até mesmo para evitar problemas posteriores.

Por isso mesmo, trouxemos o tema para o artigo de hoje, de modo que você possa fechar o seu ciclo – na empresa atual – com chave de ouro e para que, então, abra as portas a novos sonhos.

Sendo assim, sem mais floreios, vamos direto ao que importa!

Encerramento de empresa: como fazer?

Quem está de fora pode imaginar que o negócio não deu certo e que você está na pior das situações por optar pelo encerramento da sua empresa.

Bom, amigo empresário, essa é uma decisão que cabe a você, e os motivos também são seus, o que não significa que o encerramento de empresa seja por motivo de fracasso.

Não podemos esquecer que passamos por um momento triste da história, com uma pandemia que devastou a economia do Brasil e de diversos países do mundo inteiro.

Então, antes de qualquer coisa, você e tantos outros empresários são grandes guerreiros que a qualquer momento podem buscar novas alternativas, inclusive em ramos empresariais diferentes do atual.

Pois bem, agora vamos mostrar, na prática, o que precisa ser feito para garantir o encerramento de empresa dentro dos trâmites legais.

  • Havendo sócios, é necessário fazer o distrato social;
  • É preciso, também, emitir o certificado de regularidade do FGTS;
  • Solicite a baixa dos impostos municipais (como o ISS e o ICMS);
  • Solicite as certidões da esfera Federal (como a de Débitos Tributários);
  • Peça a certidão negativa na Junta Comercial da sua região para finalizar o procedimento de baixa do seu CNPJ.

É, meu amigo, você que conviveu durante um bom tempo com altas burocracias achou que ia se livrar delas no encerramento de empresa?

Tenha um suporte contábil para garantir que tudo ocorra bem

Mesmo diante de um passo a passo que garante a finalização da sua empresa com êxito, é muito importante que você passe um verdadeiro “pente fino” em todos os aspectos relacionados aos processos internos da sua empresa, a fim de que nada fique pendente e possa gerar prejuízos futuros quando você nem se lembre mais da empresa.

O contador é o profissional habilitado para garantir boas decisões e, também, para garantir que todos os trâmites sejam realizados de forma impecável.

E mais!

Se você pretende ir em busca de novas realizações, já pode aproveitar esse suporte para te auxiliar em um novo recomeço.

Conte com os serviços contábeis da Somat!

Nós, da Somat, entendemos que, quando um ciclo empresarial termina, é necessário que tudo seja feito com atenção a todos os detalhes – e não é à toa que somos uma contabilidade especializada em encerramento de empresa.

Conosco, você tem a mais absoluta certeza de que encerrará o ciclo com dignidade e, mais do que isso, sabendo de que não será contatado em nenhum momento no futuro por conta de irregularidades ou de pendências dessa empresa.

Portanto, não hesite em entrar em contato conosco agora mesmo para que possamos viabilizar o encerramento da sua empresa.

Realizar o encerramento da sua empresa

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Encontre O Regime Tributario Ideal Para Sua Prestadora De Servicos Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro

Regime tributário: qual o ideal para prestadores de serviços

Entenda como garantir o enquadramento no regime tributário ideal para sua grande prestadora de serviços! Saiba como evitar carga tributária excessiva, enquadrando sua prestadora de serviços no regime tributário mais adequado Manter uma prestadora de serviços de grande porte operando

Confira Agora Um Guia Completo De Como Regularizar A Sua Sociedade Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro

Legalização de sociedade: como garantir?

Descubra agora o que é preciso para garantir a legalização de sociedade de prestadores de serviços Manter a sua prestadora de serviços em dia é fundamental para continuar no caminho do sucesso e, assim, lucrar muito Abrir uma sociedade certamente

Recomendado só para você
Descubra agora o que é preciso para garantir a legalização…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Está buscando por uma oportunidade de estagio na área contábil?

A Somat tem uma oportunidade incrível para você!

Conheça o nosso programa de estágio e venha fazer parte da Geração Somar. 

Basta você acessar o link e inscrever-se: 

Será um prazer ter você em nossa equipe!

Somar + Min - Contabilidade no Rio de Janeiro