Excesso de burocracia: como lidar de forma prática com ele?

Gestao Estrategica Nao Deixe O Excesso De Burocracia Afetar A Sua Empresa Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

O excesso de burocracia será um problema em sua empresa só se você quiser!

Entenda como lidar adequadamente com o excesso de burocracia em sua empresa

Um problema recorrente com o qual muitos gestores e empresários que atuam com prestação de serviços precisam lidar é com o excesso de burocracia.

Isso porque, geralmente, perde-se tempo com esse tipo de situação e,em muitos momentos, é necessário que se realizem gastos para lidar com esse tipo de situação.

Nesse contexto, o nosso artigo tem como objetivo justamente ajudar você a entender melhor essa situação e contribuir com estratégias que possam ajudar você a lidar com o excesso de burocracia de uma maneira mais simples e eficiente.

Sendo assim, continue com a gente até o final do nosso material e saiba mais sobre como lidar com o excesso de burocracia que seu empreendimento precisa atender.

O que é o excesso de burocracia?

É perfeitamente normal que, para a realização de uma determinada tarefa, obtenção de algo ou mesmo dados, se realizem trâmites e se atenda a determinadas exigências.

Esse é um cenário presente em diversas empresas e organizações.

São importantes por várias razões, algumas delas são para promover mais segurança, evitando que pessoas tenham acesso a informações erradas ou pessoas não autorizadas tenham acesso a elas.

Ainda, protege a empresa ou instituição contra desvios e ações fraudulentas.

Essas rotinas e procedimentos que devem ser atendidos são chamados de burocracia, as quais são bem mais presentes na área pública.

Porém o problema, de fato, existe quando ocorre o excesso de burocracia, o qual dificulta o dia a dia de contribuintes de uma forma geral, principalmente empresários, comprometendo a economia, o desenvolvimento de empresas e, consequentemente, da nação.

E, falando nisso, aproveite para conhecer alguns artigos que vão ajudar na gestão do seu negócio:

Como ele costuma repercutir no dia a dia de prestadores de serviços?

Por exemplo, caso um prestador de serviços deseje registrar um negócio e passe a enfrentar solicitações demasiadas, muitas vezes injustificadas, terá que adiar o início de suas atividades, o que faz com que ele deixe de faturar, gerar emprego e renda para a região onde estaria instalado.

Isso também se aplica no dia a dia da empresa, ao começar suas operações.

Ao ter que enviar ao fisco um número excessivo de informações, muita das vezes repetidas, por exemplo, quando um mesmo dado é solicitado em mais de uma declaração, isso faz com que se perca tempo e recursos, os quais poderiam estar sendo investidos no desenvolvimento do negócio.

Também, devido ao número relativamente grande de obrigações, o empresário pode acabar ficando perdido, sem saber, de fato, quais as que sua empresa precisará cumprir, fazendo com que ele acabe tendo de pagar multas, juros e sofrer outras sanções.

O vídeo abaixo ajudará você a entender melhor sobre o assunto:

Como lidar com o excesso de burocracia de uma forma inteligente?

A boa notícia é que você, prestador de serviços, pode facilitar o atendimento da burocracia por parte da sua empresa.

Isso porque existem empresas que atuam diretamente auxiliando gestores a lidar com esses aspectos com mais eficiência e tranquilidade.

Por exemplo, nós, da Somat, somos uma contabilidade especializada nessa área de atuação, principalmente tratando-se de empreendimentos de médio porte.

Temos a expertise necessária para ajudar você desde o registro do seu empreendimento, até mesmo quanto ao atendimento das obrigações que você precisa para estar em dia com a legislação, evitando autuações ou mesmo processos.

Clique no link abaixo e saiba mais:

Contabilidade para Prestadores de Serviços no Rio de Janeiro

Lembre-se que fugir da burocracia trará a você mais problemas, o correto é encará-la da maneira certa, com a ajuda adequada.

Somat: soluções completas para sua empresa ter uma gestão mais eficiente

Como vimos em nossa conversa, a burocracia, por vezes, é algo importante, mas quando ocorre o excesso dela tanto empresas quanto a sociedade podem ser prejudicada.

Nesse contexto, ter o apoio de quem realmente entende daquilo que você precisa atender ajudará a lidar com a situação com muito mais tranquilidade.

Dito isso, mais uma vez lembramos que a gente, da Somat, existimos para ajudar você também nesses aspectos.

Clique no botão abaixo, converse com um de nossos especialistas e conheça de parto essa e várias outras vantagens que você terá ao contar com os nossos serviços.

Quero lidar com a burocracia com mais eficiência na minha empresa

Classifique nosso post post
Summary
Excesso de burocracia: como lidar de forma prática com ele?
Article Name
Excesso de burocracia: como lidar de forma prática com ele?
Description
O excesso de burocracia será um problema em sua empresa! Entenda como lidar adequadamente com o excesso de burocracia em sua empresa
Author
Publisher Name
Somat Contadores
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Saiba quais são os regimes de contratação para prestadores de…
Cresta Posts Box by CP