Gustavo Bandeira – Cartório 8 Ofício Notas-RJ

Compartilhe nas redes!

Sou cliente da Somat há pouco mais de um ano. Minha história profissional envolve uma mudança radical de vida. Após mais de 10 anos como juiz de direito resolvi abandonar a magistratura e ingressar na atividade cartorária, tendo assumido por concurso público um “cartório” de notas na Capital. Confesso que não tinha noção de quão árduo seria este desafio, principalmente pelo cunho empresarial desta atividade, envolvendo pesada concorrência e principalmente uma complexa contabilidade financeira, incluindo folha salarial para mais de 50 empregados, pagamento de diversos tributos, controle de despesas, etc. Tinha uma visão leiga de uma atividade pouco conhecida dos brasileiros- muitos ainda confundem esta atividade com os antigos “cartórios” que passavam de pai para filho….Infelizmente, neste início de carreira não conhecia a Somat. Trabalhei com diversos contadores do tipo “padrão”…após sofrer MUITO um competente advogado tributarista-também cliente-me indicou a Somat e fiz contato com seu Diretor-Presidente, Antonio Matos.

Logo de início houve grande empatia. Deu-se início então à nossa parceria. Confesso que sanar a contabilidade da empresa deu MUITO trabalho, mas isso é apenas a primeira qualidade que devo realçar na equipe Somat, DEDICAÇÃO/EMPENHHO.

Realmente, capitaneados pelo Diretor Antonio Matos, a equipe teve que literalmente aprender-foram diversas reuniões- todas as especificidades de uma atividade cuja finança e contabilidade é altamente complexa, um híbrido de pessoa física (tal qual sou tributado) com empresa (dispondo de livro caixa, folha salarial, etc), aliado às normas da Corregedoria Justiça e CNJ, que devem ser cumpridas à risca.

Após dominar a logística desta atividade, a Somat passou a contribuir na minha organização financeira/contábil, a qual eu até então pensava que existia. Aqui houve verdadeira revolução (em andamento!!), e neste ponto posso afirmar que eles se superaram.

Há uma parceria que, na realidade, supera a relação cliente/empresa ou “mera” contabilidade, pois que eles não se limitam à atividade contábil, mas contribuem como verdadeiros consultores financeiros da ativiade, compreendendo a fundo a dinâmica do meu negócio e buscando contribuir positivamente para o seu crescimento, bem organizado financeira e contabilmente.

Isso tudo resgatou a minha tranquilidade profissional, pois como egresso da magistratura sempre procurei andar “by the book” e como empresário confirmei como é difícil trabalhar assim no Brasil sem uma orientação técnica competente!

E COMPETÊNCIA, outra importante característica, não lhes falta, pois hoje, em pouco mais de um ano, a equipe conhece a fundo a minha atividade notarial, de forma a inspirar total confiança no trabalho que é desenvolvido. Posso afirmar que minha atividade, no que tange ao aspecto financeiro-contábil, foi moldada pela Somat!

Finalmente, a dedicação e competência demonstrados pela Somat resultam em um valor fundamental e que, no meu modo de ver, é o principal motivo convergente de tantos depoimentos de clientes satisfeitos: CREDIBILIDADE.

Confio plenamente no trabalho desenvolvido pela Somat, pois pautado na dedicação e competência profissional de pessoas que, juntas, fazem dela uma grande empresa.

Obrigado!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Trabalho com a Somat desde junho de 2013 , só…
Cresta Posts Box by CP