Imposto de Renda atrasado: como declarar?

Saiba Como Declarar O Imposto De Renda Atrasado Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

Veja como funciona a declaração de Imposto de Renda atrasado

Confira, neste artigo, como declarar o Imposto de Renda atrasado

A declaração do Imposto de Renda é um documento obrigatório e a partir do qual são cobrados alguns tributos sobre os seus rendimentos.

Trata-se de declarar todos os rendimentos do ano anterior para que a Receita Federal consiga observar a evolução de seu patrimônio.

Além disso, é válido lembrar que existe um prazo determinado pelo governo para que sejam enviados os documentos referentes ao IR. Nesse sentido, o envio após o prazo ocasionará alguns problemas.

Devido a isso, abordaremos como funciona a declaração de Imposto de Renda atrasado e quais os detalhes essenciais.

Portanto, siga conosco até o final e tenha uma ótima leitura!

Como funciona a declaração do IR em atraso

Ao deixar que o prazo de envio do IR seja ultrapassado, o contribuinte sofrerá com algumas penalidades impostas pela Receita Federal.

Somente após acertar-se junto ao governo é que você conseguirá declarar o seu Imposto de Renda atrasado.

Veja como funciona esse processo.

Como declarar Imposto de Renda atrasado

Para realizar a declaração de seu Imposto de Renda que está em atraso, é preciso que siga algumas etapas.

Primeiro, você deverá saber que não há necessidade em baixar um novo programa para efetuar o preenchimento do documento referente ao IR. Basta atualizá-lo.

Após concluir a atualização, já será possível enviar a declaração. Entretanto, o contribuinte terá que pagar uma multa pelo período ultrapassado.

Trata-se de pagar 1% ao mês do imposto devido, sendo R$165,74 o seu valor mínimo, com a porcentagem podendo chegar a 20%, além dos relativos à taxa Selic.

Sendo assim, esteja ciente de todas as questões pertinentes ao envio de sua declaração em atraso a fim de evitar, ainda, maiores transtornos.

Consequências por não declarar o Imposto de Renda

Após o prazo de envio da declaração do Imposto de Renda, a Receita Federal costuma aceitar a documentação dentro de um novo período de cinco dias.

Ainda assim, ocorre de alguns contribuintes não realizarem a declaração de seus rendimentos.

A partir desse momento, o seu CPF ficará irregular, impedindo-o de prestar concursos públicos, de fazer empréstimos bancários, de abrir contas bancárias, dentre outros.

Devido a isso, conte com a ajuda de quem entende do assunto…

A ajuda do profissional contábil é fundamental

Contar com o suporte de uma contabilidade é de extrema importância para que saiba como funcionam os procedimentos a fim de realizar a sua declaração de Imposto de Renda que está atrasada.

Por meio da ajuda dos profissionais contábeis, você terá as devidas orientações sobre todo o processo, desde o preenchimento correto da sua declaração ao envio dentro do prazo.

Diante desse cenário, nós, da Somat Contadores, dispomos de nossos serviços contábeis e de toda a nossa equipe de especialistas para te auxiliar da melhor maneira.

Afinal, compreender e cumprir com o dever de realizar a sua declaração de IR, por mais que esteja fora do prazo, são ações cruciais para evitar transtornos com a Receita Federal.

Prezamos o trabalho de qualidade e com excelência, visando entregar os melhores resultados para tornar a sua rotina mais tranquila.

Portanto, não hesite em nos procurar!

Conte conosco, da Somat Contadores

Para que você tenha o suporte da Somat Contadores durante o processo de declaração de seu Imposto de Renda atrasado, é simples…

Basta clicar no ícone do WhatsApp, localizado no canto inferior direito da tela, e falar diretamente com nossos profissionais.

Não perca tempo, estamos te esperando!

DECLARE SEU IMPOSTO DE RENDA COM O AUXÍLIO DE QUEM É ESPECIALISTA NO ASSUNTO!

5/5 - (1 vote)
Summary
Imposto de Renda atrasado: como declarar?
Article Name
Imposto de Renda atrasado: como declarar?
Description
Leia nosso post e veja como funciona a declaração de Imposto de Renda atrasado e saiba como realizá-la corretamente.
Author
Publisher Name
Somat Contadores
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Confira Agora Mesmo Todos Os Detalhes Sobre As Mudancas Geradas Por Meio Da In 112 Blog (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro

IN 112: O que você precisa saber?

Saiba quais as novidades que a IN 112 traz com as novas mudanças A Instrução Normativa 112 busca oferecer maior tranquilidade e segurança no momento

Recomendado só para você
Checklist de documentos necessários para declarar o IR Todos sabem…
Cresta Posts Box by CP