O que é Emprego Verde Amarelo ?

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Governo apresentou uma nova categoria de contratação de jovens que reduz os custos para o empregador. Vamos entender o novo programa de Emprego Verde Amarelo.

Com a intenção de estimular o crescimento de emprego o Ministro da Economia Paulo Guedes apresentou o programa de emprego Verde Amarelo voltado para jovens, a meta é de criação de 1,8 milhão empregos até o ano de 2022.

A nova categoria de emprego destinasse a jovens de 18 a 29 anos que nunca tenham trabalhado formalmente, para contratos de até 1,5 salário mínimo pelo prazo de 24 meses. Essa faixa etária é a que possui maior número de desempregados. Estão garantidos todos os direitos trabalhistas previstos na Constituição como por exemplo o pagamento de férias.

O que muda para a Empresa ?

A empresa ganha desoneração na folha e a redução no custo da mão de obra que fica entre 30% e 34%. Para compensar esse valor o governo indicou cobrança de INSS sobre o seguro-desemprego.

No FGTS o percentual dos contratos Verde Amarelo caem de 8% para 2% mensais e no caso de demissão sem justa causa a multa será de 20% do valor do saldo.

Valido apenas para novas contratações, não podendo substituir e com limite de 20% do quadro de funcionários.

A Proposta foi enviada para o Congresso Nacional e tem 120 dias para ser votada e virar Lei.

Sob mais elogios que críticas de empresários e economistas, a medida pode fazer um impacto positivo no mercado e automaticamente na economia como um todo.

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Encontre O Regime Tributario Ideal Para Sua Prestadora De Servicos Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro

Regime tributário: qual o ideal para prestadores de serviços

Entenda como garantir o enquadramento no regime tributário ideal para sua grande prestadora de serviços! Saiba como evitar carga tributária excessiva, enquadrando sua prestadora de serviços no regime tributário mais adequado Manter uma prestadora de serviços de grande porte operando

Confira Agora Um Guia Completo De Como Regularizar A Sua Sociedade Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro

Legalização de sociedade: como garantir?

Descubra agora o que é preciso para garantir a legalização de sociedade de prestadores de serviços Manter a sua prestadora de serviços em dia é fundamental para continuar no caminho do sucesso e, assim, lucrar muito Abrir uma sociedade certamente

Recomendado só para você
Existe hoje algumas propostas de Reforma Tributarias vagando por Brasília,…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top