Redução de custos: como fazer em uma empresa?

Metodo Infalivel Para Reduzir Custos Em Sua Empresa Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

Como cortar custos em seu negócio sem sacrificar a qualidade

Táticas de como cortar os custos e aumentar os lucros

A economia de hoje tornou mais importante do que nunca a vigilância de suas despesas. Na verdade, muitas pequenas empresas não sobreviverão a menos que encontrem meios de cortar custos e aumentar os lucros.

Felizmente, existem várias maneiras de aparar a gordura sem comprometer a qualidade ou colocar em risco a reputação de sua empresa.

Se você estiver pronto para tomar medidas de corte de custos a fim de melhorar os lucros, leia algumas dicas sobre como você pode cortar custos sem se prejudicar. 

Veja também:

Treinar funcionários para serem mais eficientes

Se seus funcionários desperdiçam tempo e dinheiro, então pode ser difícil reduzir os custos de sua empresa. Contudo, se você for capaz de aumentar a eficiência e a eficácia de seu pessoal, você pode reduzir os custos. Há algumas maneiras de resolver isso, inclusive: 

  1. Fornecendo treinamento de funcionários no local, oferecendo cursos on-line e criando um programa de mentoring
  2. Fornecendo treinamento de funcionários no local. O treinamento no local dos funcionários é uma excelente maneira de treinar seus funcionários e ajudá-los a se tornarem mais eficientes em suas funções. 
  3. Criando um programa de mentoria. Ter um programa de mentoria em vigor é uma ótima maneira de oferecer treinamento e mentoria a seus funcionários. Além de ajudarem os novos funcionários no processo de aprendizagem, os programas de mentorship também ajudam os funcionários experientes no processo de crescimento. 

Consolide seus suprimentos

Quando você está abrindo um novo negócio, você quer ter certeza de que tem tudo aquilo de que precisa para começar a operar o mais rápido possível.

Embora seja importante ter os suprimentos necessários para começar, não é necessário ter os melhores ou mais caros suprimentos. Na verdade, pode fazer mais sentido comprar os suprimentos mais baratos que você puder encontrar. 

Encontrar e eliminar desperdícios

É impossível eliminar o desperdício em todas as áreas do seu negócio. Todavia, com certeza, você pode tentar. O primeiro passo para encontrar resíduos em seus negócios é realizar uma auditoria de resíduos. Uma auditoria de resíduos é uma excelente maneira de determinar as práticas de desperdício em seu negócio. 

Uma auditoria de resíduos funciona desta forma: primeiro, você identifica algumas áreas do seu negócio em que provavelmente há desperdício. Depois, você acompanha tudo o que acontece nessas áreas ao longo de alguns dias ou uma semana.

Desse modo, você pode identificar o quanto dessa atividade é realmente necessária. Em seguida, você identifica formas de reduzir a quantidade de desperdício nessas áreas.

Finalmente, implemente as mudanças identificadas e acompanhe como elas impactam seu negócio. Após algumas semanas, você pode rever suas descobertas e determinar como pode reduzir ainda mais o desperdício em seu negócio.

Administre seu inventário

Se você está com falta de dinheiro, a gestão de estoque é provavelmente uma área que você já considerou. Há várias maneiras de administrar seu inventário para economizar dinheiro, mas é importante fazer isso sem sacrificar as vendas.

Uma maneira é se concentrar no inventário de movimentação lenta. Por exemplo, você pode ter muitas variedades diferentes de camisetas em sua loja.

Entretanto, se apenas algumas dessas camisetas estão se movendo a cada mês, talvez você queira considerar a possibilidade de se livrar do resto. Dessa forma, você não estará sentado sobre um monte de camisetas que não pode vender.

 A terceirização pode ser a resposta para você

Se você já tentou todas as medidas de redução de custos acima e ainda está procurando economizar dinheiro, pode considerar a terceirização, uma ótima maneira de economizar dinheiro e de, ao mesmo tempo, melhorar seu negócio. 

Conte com a ajuda da Somat Contadores

Quando se trata de cortar custos, nem todos os métodos são criados de forma igual. Na verdade, alguns métodos são mais eficazes do que outros. Por exemplo, se você quiser cortar custos reduzindo o estoque, você deve se concentrar em itens de movimentação lenta. 

Com tantas opções para cortar custos, deve ser relativamente fácil para sua empresa cortar despesas sem sacrificar a qualidade — mas sabemos que não é exatamente assim. Quando você encontra maneiras de reduzir despesas, você cria mais espaço em seu orçamento para investir no crescimento, então priorize boas estratégias para que a redução de custos faça parte de seu presente.

Nós, da Somat Contadores, somos uma especialistas em assessoria e consultoria contábil e podemos te auxiliar na redução de custos de seu negócio

Então, entre em contato conosco para que possamos conversar sobre a melhor forma de ajudar você e o seu estabelecimento 

CLIQUE AQUI PARA REDUZIR OS CUSTOS DE SEU NEGÓCIO!

5/5 - (1 vote)
Summary
Redução de custos: como fazer em uma empresa?
Article Name
Redução de custos: como fazer em uma empresa?
Description
Como cortar custos em seu negócio sem sacrificar a qualidade. Leia o artigo que preparamos e confira como a redução de custos pode te ajudar.
Author
Publisher Name
Somat Contadores
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Prestador de serviço autônomo, você precisa de CNPJ? Leia e…
Cresta Posts Box by CP