6 dicas para eliminar desperdícios de matéria-prima na sua empresa.

Veja Como Eliminar Os Desperdícios De Matéria Prima Na Sua Empresa Com Essas 6 Dicas Blog (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

6 dicas para eliminar desperdícios de matéria-prima na sua empresa

Quer eliminar os desperdícios de matéria-prima na sua empresa? Está no lugar certo, veja agora 6 dicas para deixar os desperdícios de lado!

Há alguns métodos simples e eficazes que podem ajudar a reduzir o desperdício com matéria-prima dentro das empresas. Embora preservando a produção, estas alternativas podem ajudar a reduzir as despesas das empresas, o que, por sua vez, aumentará os lucros das organizações. 

Leia até o fim e veja 6 dicas fundamentais para eliminar o desperdício de matéria-prima na sua empresa.

Confira também…

Como eliminar desperdícios de matéria-prima?

O faturamento de uma organização não se refere apenas ao quanto ela produz e vende em serviços ou produtos; refere-se também aos gastos envolvidos na produção desses itens, no transporte, no armazenamento, na execução  e na comercialização dos mesmos. A produção não é a única coisa importante para as empresas, elas também precisam investir muito para eliminar desperdícios.

A redução das despesas e dos investimentos mensais, portanto, tende a aumentar os lucros a longo prazo, por isso eliminar desperdícios com matéria-prima é fundamental!

Vamos dar uma olhada em dicas para eliminar desperdícios com matéria-prima em sua empresa!

1. Faça o mapeamento da sua cadeia produtiva

Mesmo que evitar desperdícios seja uma boa estratégia, se os gerentes não tiverem controle sobre o futuro da empresa, ela não será eficaz. Os gerentes e os supervisores devem coletar o máximo de dados possíveis para determinar se existem problemas em determinadas etapas visando identificá-los e corrigi-los rapidamente. 

Os dados de produção devem ser utilizados para interpretar corretamente a situação real da empresa e a capacidade de produção de cada departamento, pois uma posição de liderança requer uma abordagem mais cuidadosa e analítica.

2. Faça um gerenciamento de estoque corretamente 

Ter consciência de quanto de cada material que você tem em mãos é fundamental, para que você saiba quanto você tem e quanto você precisa substituí-lo. A quantidade de cada material deve ser controlada. A vida útil (se houver) também deve ser levada em consideração ao controlar o estoque.

3. Atente-se à qualidade do trabalho executado 

Quando um trabalho é bem-feito, não há necessidade de refazê-lo. Portanto, o tempo e materiais não são desperdiçados, é necessário evitar o retrabalho para conseguir qualidade. 

4. Saiba a real quantidade necessária para determinado período

Às vezes, o tipo de produto, a forma e local de armazenamento contribuem para o seu desgaste. Por isso, é fundamental saber quando e quanto comprar para evitar esse tipo de desperdício com a inutilização de alguma matéria-prima.

5. Análise e elimine possíveis erros na produção

Não apenas produtos, serviços e informações defeituosas custam mais à empresa devido ao retrabalho, mas também exigem mais tempo dos profissionais, mais equipamentos e programação de produção, mais material, matéria-prima e mais gerenciamento de mercadorias descartadas.

Definir procedimentos para operar, padronizar algumas atividades e buscar a melhoria contínua do processo é  fundamental para se livrar de erros que geram retrabalho e desperdícios.

6. Atente-se à qualidade do transporte 

Você já pediu ou recebeu algum material, e ele chegou já inutilizado? Essa é uma situação chata, mas que pode acontecer se for transportado sem cuidado.

A movimentação ineficiente ou desnecessária de matérias-primas, suprimentos, materiais ou qualquer outro recurso de um lugar para outro resulta em desperdício de transporte. Esta situação pode ser exacerbada pelo fato de que o transporte envolve perdas e danos. 

Fale com a Somat Contadores e saiba como melhorar ainda mais os processo de eliminar desperdícios!

Somos uma empresa contábil que se preocupa com as necessidades e os objetivos de nossos parceiros desde o primeiro contato. Queremos dar a oportunidade de conhecer o que nós podemos fazer por você e sua empresa.

Fale conosco e tenha um auxílio especializado!

COLOQUE AS TÁTICAS PARA ELIMINAR OS DESPERDÍCIOS EM PRÁTICA JÁ! CONTE COM APOIO ESPECIALIZADO!

5/5 - (1 vote)
Summary
6 dicas para eliminar desperdícios de matéria-prima na sua empresa.
Article Name
6 dicas para eliminar desperdícios de matéria-prima na sua empresa.
Description
6 dicas para eliminar desperdícios de matéria-prima na sua empresa. Para saber mais informações, confira o nosso artigo!
Author
Publisher Name
Somat Contadores
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Entenda todos os detalhes sobre quando há dúvida entre produto…
Cresta Posts Box by CP