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Entenda como montar uma proposta comercial eficiente ao atuar com prestação de serviços
Reunimos informações relevantes as quais vão ajudar você a elaborar uma proposta comercial adequada ao atuar com prestação de serviços.
Muitas empresas de serviços lutam para montar uma proposta comercial eficaz que as ajude a atrair novos clientes.
No artigo de hoje, separamos informações importantes que vão ajudar você a elaborá-la da forma correta.
Seja claro sobre com quem você está falando e por que eles devem se importar
A primeira coisa a fazer ao elaborar uma proposta comercial é pensar em seu público-alvo.
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Quem são as pessoas que vão comprar os serviços que você está oferecendo e por que precisam deles?
Ao entender para quem você está escrevendo, você pode adaptar sua mensagem às necessidades do público, o que tornará sua proposta muito mais eficaz.
Se você não conhece seu público, pode ser difícil saber como ele reagirá à sua proposta, e você não terá como saber se ela é relevante.
Para começar, você deve identificar as partes interessadas envolvidas na compra de seus serviços. Por exemplo, quando você está tentando vender seus serviços contábeis, não é apenas a pessoa que paga as contas que importa.
Outras pessoas-chave são a equipe administrativa, que pode ter necessidades muito diferentes de seu contador, assim como o pessoal do contador que realmente fará o trabalho.
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Use frases curtas e simples
Comece sua proposta com um resumo de um parágrafo sobre o que você faz, para quem você o faz e por que é importante.
Esta será a primeira coisa que a maioria das pessoas lerá, o que as ajudará a entender rapidamente o que sua empresa faz e por que isso é importante para elas.
Depois disso, você deve começar sua proposta comercial real com um breve resumo do que você planeja fazer pelo cliente, seguido por uma lista específica de benefícios que eles receberão como resultado de seu trabalho.
Não esqueça o elemento humano
Apesar de ser importante manter sua escrita concisa e direta, é importante não esquecer o elemento humano.
É fácil esquecer que as pessoas a quem você está tentando vender são humanos, assim como você é.
Portanto, você deve dar vida à sua proposta, usando a linguagem “você” quando apropriado. Por exemplo, em vez de dizer “nossa estratégia é baseada em uma pesquisa extensiva”, você poderia dizer “nossa estratégia é baseada em pesquisas que mostraram que as pessoas estão interessadas neste produto”.
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